O Instituto de Terras do Piauí – INTERPI realiza, a partir desta quarta-feira, 09, o Curso de Aperfeiçoamento em Regularização Fundiária, destinado especificamente para promover a capacitação dos servidores e colaboradores no trabalho de regularização fundiária rural desenvolvido pelo Governo Estadual.
O treinamento será realizado de 9 a 11 de fevereiro, com palestras e treinamentos que abordarão as principais questões relativas ao processo de regularização fundiária, desde as legislações, os sistemas e asferramentas tecnologicas implantadas na autarquia, aos trabalhos de campo, como georreferenciamento, vistoria de imóveis e cadastro social (beneficiários da doação de terras).
O diretor-geral, Chico Lucas, e o procurador-chefe do Interpi, Fagner José da Silva Santos, farão a palestra de abertura, às 9h, com o tema “Regularização Fundiária: legislações e sistemas”.
Este é um evento promovido pelo Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, órgão responsável pela regularização fundiária no território piauiense, e tem como objetivo principal esclarecer os vários segmentos que envolvem a regularização, visto que não se trata de mera entrega de documento de terra, mas sim de toda uma reestruturação física e social definida pelo plano, e para que isso seja possível, é fundamental a elaboração de um retrato fiel da situação real existente.
Redação: Gorete Gonzaga – Ascom Interpi
Tags: agricultura familiar, assentamentos, doaçao de terras, interpi, pequenos agricultores, regularizacao fundiaria, treinamento