Diretor Geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, Participa da Abertura da 4ª Conferência Estadual de Juventudes.

Nessa sexta-feira ( 20), o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí, Rodrigo Cavalcante, teve a honra de participar da mesa de abertura oficial da 4ª Conferência Estadual de Juventudes do Piauí (CONFJUV). O evento foi realizado pela Comissão Organizadora Estadual (COE) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos das Juventudes (CEDJUV) e a Coordenadoria Estadual de Juventude (COJUV).

A CONFJUV, como parte da 4ª Conferência Nacional de Juventudes no Brasil, convocada por decretos nacionais e estaduais, constitui um espaço de discussão sobre os avanços, desafios e perspectivas das juventudes piauienses. Esse evento não só dá voz aos jovens, mas também evidencia a relevância de líderes como Rodrigo Cavalcante, que compreendem a importância de representar os interesses e necessidades dessas juventudes.

Rodrigo Cavalcante, Diretor Geral do Instituto de Terras do Piauí, enfatizou a relevância da 4ª Conferência Estadual de Juventudes como um espaço crucial para amplificar as vozes e as aspirações dos jovens piauienses. “É um privilégio estar aqui hoje e testemunhar o engajamento e a energia dos jovens em discutir os desafios que enfrentam. O Interpi está comprometido em apoiar e promover iniciativas que tragam melhorias significativas para a vida dessa parcela tão vital da nossa sociedade”, destacou Cavalcante.

Em preparação para a etapa estadual, foram realizadas 116 conferências municipais nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, reunindo aproximadamente 500 participantes. A diversidade das juventudes do estado foi o foco das discussões, refletindo a importância de abordar as diferentes realidades e necessidades dos jovens piauienses.

A participação do Interpi e de outros representantes no evento demonstra o compromisso do órgão com o desenvolvimento e bem-estar da juventude no estado, reconhecendo a importância de criar espaços de diálogo e reflexão para promover melhorias significativas na vida dos jovens.

Tags: ,