Interpi fortalece diálogo com Sindicatos de Trabalhadores Rurais na região de Piripiri

Reunião no Polo Sindical da Fetag reúne lideranças de 10 municípios para discutir avanços e desafios da regularização fundiaria.

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) promoveu uma reunião crucial para o diálogo e cooperação entre órgão e sindicatos de trabalhadores rurais na região de Piripiri. O encontro, realizado no Polo Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), abrangeu representantes de 10 municípios, fortalecendo laços e abrindo espaço para discutir avanços e desafios nas comunidades rurais.

Durante a reunião, o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, enfatizou a importância do evento como um marco para a colaboração entre o instituto e os sindicatos. “Estamos aqui para ouvir, aprender e juntos encontrarmos soluções que beneficiem os trabalhadores rurais e impulsionem o desenvolvimento da região”, declarou Cavalcante.

Os sindicatos tiveram a oportunidade de apresentar demandas específicas de suas comunidades, possibilitando um diálogo direto e produtivo.

A reunião também serviu como plataforma para anúncio de futuras iniciativas e parcerias entre o Interpi e os sindicatos, visando a implementação de projetos que promovam a sustentabilidade e o crescimento do setor agrícola na região.

Ao final do encontro, ficou evidente o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto para promover avanços significativos no cenário rural. O Interpi reafirma seu compromisso em ser um agente facilitador e colaborativo para o desenvolvimento sustentável do Piauí.