O principal objetivo é fortalecer a agricultura familiar e reconhecer o papel fundamental dos agricultores no desenvolvimento econômico local.
O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) promoveu, nessa quarta-feira (7), mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar. A iniciativa, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e com o apoio da Coordenação de Articulação Social Rural, tem como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar e reconhecer o papel fundamental dos agricultores no desenvolvimento econômico local.
De acordo com Rodrigo Cavalcante, a Feira de Agricultura Familiar é um espaço onde os pequenos produtores podem destacar o potencial da agricultura familiar em suas regiões e comercializar uma variedade de produtos, incluindo milho, azeite, feijão, mel, entre outros. “Essa iniciativa demonstra o compromisso do Interpi com o desenvolvimento sustentável, impulsionando a economia local e apoiando diretamente os agricultores de menor porte”, afirmou o gestor.
A feira, já consolidada como um evento de destaque no calendário do Interpi, ofereceu uma ampla seleção de alimentos saudáveis e de qualidade, proporcionando aos agricultores da zona rural de Teresina a oportunidade de apresentar diretamente ao público o resultado de seu trabalho, fortalecendo a diversificação da produção rural desses pequenos agricultores.