Mais 104 famílias de pequenos agricultores da região de Colônia do Gurguéia, no sul do Estado, serão beneficiadas com a doação de terras totalmente regularizadas pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi).
A solenidade de entrega dos títulos definitivos de propriedade de terra para as famílias do assentamento estadual Nossa Senhora de Fátima acontecerá às 12h50 desta sexta-feira (18), na Escola Padre José de Anchieta Cortez, no centro de Colônia do Gurguéia, com as presenças do governador Wellington Dias, do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, da diretora da DIFUND (Diretoria Fundiária do Interpi), Clarencida Jesuíno e da ex-prefeita Doquinha, além de outras lideranças representativas da comunidade.
Esta é segunda etapa do processo de regularização fundiária desenvolvido pelo Instituto de Terras no município. A primeira etapa aconteceu em agosto de 2020, quando foram beneficiadas 488 famílias dos assentamentos estaduais Nossa Senhora de Fátima e Aliança do Gurguéia.
Na oportunidade, o Governador Wellington Dias (em participação apenas por videoconferência) ressaltou o muito importante que representa o Título de Propriedade de suas terras para o pequeno agricultor e sua família.
“Eu sei da importância que é para todos de receber o documento da sua casa, de poder pegar esse documento dizer: esse aqui é meu agora, é o documento da minha terra, é minha propriedade, ela passa a ser agora da minha família, ou seja, do esposo, da esposa, dos filhos, dos netos. Passa a ser patrimônio da família”, expressou o Governador.
Redação: Gorete Gonzaga – Ascom Interpi
Tags: agricultura familiar, assentamentos, doaçao de terras, interpi, pequenos agricultores, regularizacao fundiaria