Interpi garante segurança no campo ao entregar títulos de doação de terras para agricultores familiares de José de Freitas

O evento reforça a importância desse passo crucial para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) reafirmou, nesta terça-feira (19), o seu compromisso com as famílias de agricultores familiares de José de Freitas, ao entregar títulos definitivos de doação de terras para cinco comunidades no município. O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, reforçando a importância desse passo crucial para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

“Essa é uma conquista que reflete nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a segurança no campo. Estamos proporcionando às famílias, as bases para um futuro mais próspero e seguro”, destacou o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante.

Uma das beneficiárias, Adriana Maria, emocionou a todos ao compartilhar sua história de mais de quatro décadas dedicadas à comunidade. “Aqui, nasci e criei minha família. Minha vida está entrelaçada com essa terra, onde plantei milho e macaxeira, onde meus filhos e netos brincam. Agora, com esse título, sei que esse legado está protegido para as futuras gerações”, afirmou a agricultora familiar.

A solenidade contou com a presença do prefeito Roger Linhares, que ressaltou a importância desse avanço para o município. A vereadora Yarema Alves, presidente da comissão de regularização fundiária da câmara municipal, parabenizou o esforço conjunto que tornou esse momento possível.

Representantes do sindicato; João de Deus, ex-deputado estadual e Fábio Abreu, da Secretaria da Assistência e Defesa Agropecuária do Piauí, enalteceram a iniciativa, reconhecendo-a como um marco na promoção da agricultura familiar no estado.

Tags: , ,