As atividades programadas incluem palestras, rodas de conversa e ações educativas, buscando envolver toda a comunidade do Interpi.
No intuito de fortalecer a conscientização e combate ao racismo, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) está promovendo diversas iniciativas em comemoração ao mês da consciência negra. Dentro das ações, o Interpi realizou, nesta segunda-feira (13) uma palestra com o diretor de Promoção da Igualdade Racial da Suipro/Sasc, José da Cruz Bispo de Miranda, abordando as “Consequências do Racismo Social, Institucional e Estrutural”.
O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, compartilhou sua visão sobre a importância dessas atividades. “Estamos comprometidos em promover um ambiente inclusivo e igualitário no Interpi. A conscientização sobre as consequências do racismo é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e respeitosa. As ações deste mês reforçam nosso compromisso com a promoção da igualdade racial e a valorização da diversidade.”
As atividades programadas incluem palestras, rodas de conversa e ações educativas, buscando envolver toda a comunidade do Interpi na reflexão sobre a importância da igualdade racial e na construção de um ambiente mais inclusivo.