Equipe do Interpi faz atendimentos na Expoapi 2023

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) se destaca na 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi).

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) mantém equipe técnica na 72ª Expoapi com o objetivo de fazer atendimentos, esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas a respeito de processos relacionados à regularização fundiária. Além disso, a exposição enfatiza a evolução tecnológica dos equipamentos de vistoria, introduzindo ao público as inovações utilizadas nos procedimentos de vistoria, geoanálise e georreferenciamento.

O diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destaca a importância da participação do Interpi na Expoapi, uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do país, ressaltando que  o desenvolvimento do agronegócio está intrinsecamente vinculado à regularização fundiária.
 

“É fundamental a presença do Interpi na feira, pois nos permite estreitar relações institucionais e demonstrar a todos que o desenvolvimento pleno do nosso agronegócio passa pela regularização fundiária. Afinal, almejamos segurança jurídica para todos os envolvidos, sejam pequenos, médios ou grandes produtores, bem como para as comunidades tradicionais que necessitam preservar seus territórios. Temos plena consciência do tamanho do nosso compromisso,” afirmou o diretor geral do Interpi.

Além dos atendimentos e exposições, o Interpi promove reuniões específicas com produtores do cerrado e criadores de gado, intermediadas por associações. O objetivo é esclarecer pontos cruciais sobre a regularização fundiária, reforçando o compromisso do Instituto de Terras do Piauí com o desenvolvimento sustentável e legal do agronegócio na região.

A participação ativa do Interpi na Expoapi 2023 reforça a relevância da regularização fundiária como um pilar essencial para o crescimento equitativo do setor agropecuário, promovendo a segurança e a prosperidade de todos os envolvidos.

 

Leia Também