A iniciativa buscou conscientizar os funcionários e colaboradores sobre a importância de cuidar da saúde mental
Durante todo este mês, a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio do Núcleo de Saúde da instituição, realizou diversas atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo. Foram realizadas palestras voltadas para a importância de cuidar da saúde mental, distribuição de material informativo e blitzes educativas em diversos setores e instituições ligadas à Sasc.
A iniciativa buscou conscientizar os funcionários e colaboradores sobre a temática, apontando como e onde buscar ajuda quando necessário. Além do Núcleo de Saúde da Sasc, o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (CIASP) também realizou visitas em outros órgãos públicos estaduais.

Foto: Ascom Sasc
Ludimila Araújo, psicóloga do Núcleo de Saúde da Sasc, ressaltou que as atividades tiveram uma boa receptividade por parte dos colaboradores das instituições visitadas. “Foram realizadas palestras e blitzes educativas em algumas unidades gerenciadas pela Sasc, onde foram entregues materiais de divulgação. Apesar de ser a nossa primeira campanha, uma espécie de projeto piloto do núcleo, visitamos diversos setores e a atividade foi muito bem recebida pelos nossos servidores”, pontuou.

Foto: Ascom Sasc
Criada no Brasil em 2015, a campanha do Setembro Amarelo busca disseminar a conscientização sobre a prevenção e combate ao suicídio. A proposta associa a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro.

Foto: Ascom Sasc