O evento teve como objetivo homenagear os idosos e conscientizar a sociedade sobre a importância de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida na terceira idade
A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da superintendência de Promoção dos Direitos da Promoção da Pessoa Idosa, realizou, nesta sexta-feira (3), na Lagoa do Mocambinho, a I Caminhada do Projeto 60+, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento teve como objetivo homenagear os idosos e conscientizar a sociedade sobre a importância de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida na terceira idade.
Ao final da caminhada, a coordenadora do Núcleo 60+ Mocambinho, Elisiane Lustosa, fez a entrega de medalhas aos idosos como forma de homenagem, em virtude da Semana Internacional da Pessoa Idosa.“Uma vida feliz é uma vida com saúde. É isso que estamos proporcionando a essas pessoas”, destacou a coordenadora.

(Foto: Ascom Sasc)
João de Deus Sousa, secretário do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), destacou a importância do projeto 60+ para as pessoas idosas. “Devemos envelhecer com qualidade de vida, saúde e autonomia. Essa iniciativa é essencial para combater o isolamento social das pessoas idosas. Minha mãe, por exemplo, é centenária, o crescimento da população idosa no Brasil é uma realidade, tudo isso graças aos resultados dos avanços da ciência”, acrescentou o secretário.

(Foto: Ascom Sasc)
A superintendente da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso, idealizadora do Projeto 60+, parabenizou todos os participantes da I Caminhada do Projeto 60+.
Já o coordenador do Projeto 60+, João Filho Rodrigues, ressaltou a expansão e os resultados da iniciativa.“ Alcançamos nove bairros de Teresina. A resposta da população idosa tem sido extremamente positiva. A equipe do 60+ atua com muito profissionalismo e nosso objetivo é ampliar ainda mais os cuidados com essa parcela da população”, declarou.

(Foto: Ascom Sasc)
Francisca Pires , de 89 anos e participante do projeto, também compartilhou sua experiência. “Descobri uma nova vida depois que passei a frequentar o 60+”, revelou.
Enquanto Francisca dos Reis, de 74 anos, comemorou os benefícios das atividades físicas. “Cuidar da minha saúde se tornou uma alegria com o projeto aqui no Mocambinho.”, explicou.

(Foot: Ascom Sasc)
Segundo a educadora física e integrante do núcleo 60+ Mocambinho, Daniela Sousa, o evento superou todas as expectativas. “Foi uma verdadeira celebração da vida, com a presença de mais de 100 pessoas idosas, que começaram a chegar cedo à Lagoa do Mocambinho”, pontuou. “Uma vida feliz é uma vida com saúde. É isso que estamos proporcionando a essas pessoas”, destacou a coordenadora.