A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC).
A secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da superintendência dos Direitos da Pessoa Idosa, participou, nesta segunda(24) e terça-feira(25), da XXIII Jornada do Conhecimento,no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI), em Cocal da Estação. A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC).
O evento teve início na segunda-feira (24), e reúne prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e membros da sociedade civil da região de Cocal, que terão acesso a palestras e debates conduzidos por técnicos experientes sobre diversos aspectos da administração e do serviço público.

A solenidade de abertura foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, e pela conselheira Flora Izabel, diretora-geral da EGC. Participam ainda, o prefeito de Cocal, Cristiano Felippe de Melo Brito, e a presidente da Câmara Municipal, Simone Silva dos Santos. A primeira palestra da noite foi “Os desafios do gestor público municipal”, ministrada pelo conselheiro Jaylson Campelo. Em seguida, a superintendente da Sasc, Gilvana Gayoso ministrou a palestra “Envelhecer com Dignidade”.

Para a superintendente dos Direitos da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso, envelhecer com dignidade é essencial por se tratar de um direito humano fundamental. “O Estado precisa garantir que a população idosa viva plenamente, com autonomia, respeito e qualidade de vida, mesmo diante das transformações próprias da idade, afirma. Isso inclui acesso a cuidados adequados, manutenção da participação social, combate à discriminação e valorização das experiências de cada pessoa idosa”, destacou.