Seminário Primeira Infância no SUAS chega a São Raimundo Nonato e fortalece integração entre territórios

O evento reuniu 215 participantes entre gestores, técnicos e integrantes dos territórios Cocais, Planície Litorânea, Carnaubais e Entre Rios.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) realizou, nesta quarta-feira (3), o Seminário da Primeira Infância no SUAS em São Raimundo Nonato. O evento reuniu 215 participantes entre gestores, técnicos do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, profissionais do Cadastro Único, representantes da sociedade civil e integrantes dos territórios Cocais, Planície Litorânea, Carnaubais e Entre Rios.

O ciclo de seminários, que já passou por Parnaíba, Picos e Oeiras, tem como objetivo fortalecer o diálogo entre os municípios de cada território, alinhando estratégias para promover o desenvolvimento, a proteção e o cuidado integral na primeira infância. A programação do seminário inclui palestras, debates, mesas-redondas, apresentações culturais e atualizações sobre programas federais e estaduais voltados à política de primeira infância.

Foto: Ascom Sasc

O prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro, destacou o compromisso do município em apoiar as ações coordenadas pelo Estado.“Nós, como município, estamos nos colocando à disposição para sermos parceiros, um braço operacional de todos esses programas. As ações precisam ser integradas e coordenadas com sinergia”, disse.

Prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério de Castro (Foto: Ascom Sasc)

O secretário da Sasc, João de Deus, reforçou o papel dos municípios na consolidação das políticas públicas no estado. “Compreendemos os desafios que os municípios enfrentam e, com compromisso, podemos fortalecer as ações do nosso governo para realmente transformar a vida dessas pessoas”.

Secretário da Sasc, João de Deus Sousa (Foto: Ascom Sasc)

Para a superintendente de Assistência Social da Sasc, Janaina Mapurunga, a realização dos seminários reafirma o compromisso da Sasc em promover uma política estadual de primeira infância pautada na integração, no diálogo e no fortalecimento das equipes municipais.

Superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga (Foto: Ascom Sasc)

“É fundamental o trabalho que vem sendo feito para as crianças de 0 a 6 anos no estado. A assistência social nos sensibiliza e nos motiva a fortalecer cada vez mais as ações da primeira infância”, finaliza.

 

Leia Também