Na manhã desta quarta-feira(22), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Piauí – OAB(PI), Celso Barros e a Comissão de Direito Desportivo da entidade, presidida pelo advogado Alisson Lima, estiveram na secretária dos esportes para uma visita institucional,se reunindo com a Secretária dos Esportes Josiene Campelo. No encontro, o grupo apresentou sugestões de projetos para o fortalecimento e regularização jurídica e social de atividades esportivas.
Dentre as ideias sugeridas está o programa de incentivo fiscal ao esporte, que foi proposto pelo Governador Rafael Fonteles e trabalhado pela secretária e sua equipe, que vai permitir que empresas e pessoas físicas deduzam do ICMS e do IR os valores investidos em projetos esportivos.
“Projetos como esses têm impacto na cidadania como investimentos para formação de jovens e inserção ao esporte. A nossa proposta é colaborar na implantação de medidas como esta, em benefício da sociedade”, garantiu o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.
Na oportunidade, também foi discutido sobre o fomento dos EXports (games eletronicos) no estado e sobre a situação atual do Estadio Governador Alberto Silva, o Albertão, que está em processo de construção do projeto de uma concessão publico-privada(PPP).
“Vejo como importante uma parceria com a Ordem e a secretaria, já que o esporte promove bem-estar físico e social, também sendo uma importante ferramenta no combate às drogas e a diminuição dos índices de violência, pontos que a OAB também busca”, pontua a Josiene Campelo.
Participaram da reunião também Alisson Magalhães, João Batista Rego., Antônio Vitor Rocha, que são membros da Comissão de Direito Desportivo.