Preparativos sobre os Jogos Escolares Paralímpicos são debatidos em reunião na SECEPI

Depois de classificados na etapa estadual das paralimpíadas escolares, 32 atletas piauienses se preparam para a etapa regional da competição que acontecerá no período de 8 a 12 de agosto na cidade de Belém do Pará. A logística do deslocamento e os preparativos finais para a participação do Piauí no evento foi pauta de reunião ocorrida nesta quarta-feira, 5, na sede da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), com a participação de membros do órgão, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e de técnicos das modalidades classificadas.

Os atletas que representarão o estado são dos municípios de Pedro II, Teresina, Bertolinia, Floriano, Zé de Freitas, Esperantina, Passagem franca, União, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. As disputas serão nas modalidades natação e atletismo. Adriano Dias, diretor de Desportos da Secepi, destaca a importância da competição que tem como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas.

O Piauí competirá, nessa etapa regional com atletas dos estados do Pará, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, alagoas e amapá. Os vencedores da etapa regional das paralimpíadas escolares terão garantida a participação na etapa nacional que acontecerá em novembro, com local e data a serem definidos.

Tags: , , , , , , , ,