Secretaria dos Esportes autoriza restauração dos estádios de Eliseu Martins e Rio Grande do Piauí

A  Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), assinou na manhã desta segunda-feira (10), a ordem de serviço autorizando a restauração dos estádios de Eliseu Martins e Rio Grande do Piauí. A ordem de execução dos serviços foi celebrada entre o Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria dos Esportes (Secepi), os municípios e a empresa TWY Construtora.

Serão investidos R$ 374.932,63 na obra no estádio em Rio Grande Piauí e R$ 312.495,88 no estádio de Eliseu Martins. Os recursos financeiros para a execução dos serviços são oriundos do tesouro estadual.

“Desde que assumimos a gestão da Secretaria dos Esportes estamos empenhados em entregar obras que favoreçam o desenvolvimento social da população dos municípios por meio do esporte, influenciando positivamente, ainda, na movimentação financeira e desenvolvimento dos municípios através dos torneios e campeonatos esportivos realizados nas diversas regiões do estado”, declarou a secretária Josiene Campelo.

O gestor Antônio Luis enalteceu a autorização e comentou sobre a importância da obra para a população. “O esporte é uma área social que tira muitos jovens da droga e da desocupação. Então, é de suma importância essa obra no nosso município. Nosso pessoal gosta muito de esporte e estava faltando essa reforma para reativar o esporte do nosso município. Lá existem os torneios envolvendo os municípios circunvizinhos e com certeza, com essa obra de ampliação irá crescer muito a participação nos esportes na nossa região do Vale do Itaueira”.

A expectativa de fomentar a participação dos moradores de cerca de 20 municípios do território das Mangabeiras nos eventos esportivos anima o prefeito Aldimar Dias. “Temos boa participação de times amadores, tanto juvenil quanto veteranos, inclusive estão participando da copa da APPM e da copa de veteranos em Santa Luz. Enfim, a participação no esporte lá é grande e com a restauração do estádio, poderemos dar mais conforto para nossos desportistas”, ressaltou o prefeito.

O prazo de execução e conclusão das obras é de 90 dias a partir da data em que a construtora receber a ordem de serviços emitida pela Secepi.

Participaram da solenidade, a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, o prefeito do município de Eliseu Martins, Aldimar Dias e o gestor Antônio Luis, além de Maurício Martins, representando o prefeito de Rio Grande do Piauí. Esteve presente, também, o deputado estadual Georgiano Neto.

Tags: , , , ,