Beatrice Lima e Gabriel Freitas, atletas piauienses do Tiro com Arco, foram convidados para treinarem junto com a seleção brasileira da modalidade. O convite ocorreu durante os Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Ribeirão Preto (SP).
“Convidei a Beatrice Lima e o Gabriel para que possam treinar com a seleção brasileira. A Beatrice na semana técnica, evento exclusivo para mulheres arqueiras. Estou muito empolgado com o projeto que estamos tratando no Piauí e tenho certeza que vai dar bons frutos”, disse João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO).
A semana técnica de treinamento da seleção brasileira ocorre em novembro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) em Maricá (RJ). Já o Gabriel treinará com a seleção masculina em data a ser definida pela entidade. Segundo João Cruz, o atleta apresentou características perfeitas para a modalidade, que são força e tranquilidade.
Jadelson dos Santos, técnico da equipe piauiense de tiro com arco, comentou a parceria com a confederação brasileira, além de afirmar que visa a reativar a federação da modalidade, reunir material e participar de cursos e treinamentos para fortalecer o esporte no estado.
“Esse será só o começo de um grande trabalho. Estamos recebendo total apoio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi). Temos todas as condições de fazer essa história nascer. E vamos para cima, para tornar o Piauí uma potência em todas as modalidades e nós ainda teremos um campeão nacional de tiro com arco vindo do Piauí”, sentenciou o técnico Jadelson.
Tags: Bolsa Atleta, esporte, esportes, Jogos Escolares, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI