Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol e disputará o campeonato sul-americano

A atleta piauiense de handebol, Iarla da Silva, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol para integrar a seleção brasileira feminina no Campeonato Sul-americano que acontecerá na cidade de Assunção, no Paraguai, no período de 25 de setembro a 01 de outubro próximos. O deslocamento da atleta para a competição será patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes (Secepi).

Antes de seguir para Assunção, Iarla se juntará à seleção em São Bernardo do Campo/SP para uma fase de treinamentos visando esta competição, no período de 20 a 24 de setembro.

Iarla conta a emoção de ter sido convocada. “Em primeiro lugar, eu não esperava. Foi uma notícia que chegou ‘do nada’ e estou muito feliz. Espero que o time todo consiga o melhor resultado. Quero representar muito bem a minha cidade”, disse.

Ouvindo o técnico da atleta, Erivelton Sampaio, descobrimos que não foi tão ‘do nada’ assim. Ele conta que Iarla vinha sendo monitorada por membros da seleção e no período de 20 a 23 de junho desse ano, quando o Piauí sediou uma fase de treinamento regional, com meninas do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará em Teresina. Na ocasião, o técnico da seleção brasileira, Viomario Silva (Hula) e a professora Carla Vanessa, coordenadora técnica da seleção, treinaram as atletas e viram o bom desempenho e veio a convocação.

“Desde os nove anos ela treina handebol comigo e fico muito honrado. Ser a primeira atleta piauiense convocada para a seleção brasileira é merecimento dela, uma menina bastante focada. Espero que ela tenha um bom desempenho nos treinamentos e representar muito bem nosso estado e nosso país”, disse Erivelton.

As passagens aéreas foram disponibilizadas por meio do Piauí no Pódio, programa do Governo do Estado que apoia atletas de alto rendimento. “Nosso programa Piauí no Pódio é um grande incentivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes para que nossos atletas, em diversas modalidades, possam participar de campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Como é o caso agora da nossa atleta Iarla, que vai nos representar na seleção brasileira no sul-americano”, comemora a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Tags: , , , , ,