O Piauí celebra uma conquista notável nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, que acontecem em Brasília, superando suas próprias marcas. Em 2022, a delegação piauiense trouxe para casa 23 medalhas, enquanto em 2023 esse número já atingiu 26, com a possibilidade de crescimento.
O estado teve um aumento significativo no número de medalhas de ouro. Em 2022, foram quatro, e este ano já acumulou um total de 11 medalhas douradas.
Além do aumento no número geral de medalhas, o desempenho global da delegação do Piauí é digno de destaque, com os atletas demonstrando um desempenho excelente na competição, superando as expectativas e refletindo a capacidade e dedicação dos atletas locais.
“Esse crescimento no desempenho esportivo do Piauí é motivo de orgulho para o estado e uma inspiração para os jovens atletas que buscam alcançar seus objetivos nos Jogos Escolares Brasileiros. O futuro dos esportes no Piauí é promissor, e os atletas estão determinados a continuar surpreendendo a todos com suas conquista”, ressaltou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Confira o quadro de medalhas até agora:
Judô
– 5 ouro
– 2 bronze
Atletismo
– 1 ouro – 100m s/ barreirao
– 1 bronze – lançamento de dardo
– 1 bronze arremesso do peso
Karatê
– 1 ouro
– 1 bronze
Xadrez
– 1 ouro por equipe
Vôlei de praia
– 1 ouro
– 1 prata
Futsal
– 1 prata
Basquete
– 1 bronze
Taekwondo
2 – bronze
1 – prata
1 – ouro
Luta olímpica
3 – bronze
1 – prata
1 – bronze
Tags: Bolsa Atleta, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI, seduc