Secretaria dos Esportes faz desafio inovador a corredores no “Ask contra o Relógio”

Com uma nova proposta para eventos de corrida, o ASK contra o Relógio aconteceu, neste sábado (11), na pista de treino da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. Cinquenta corredores participaram do evento que contou com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes (Secepi).

Fugindo do formato de prova em que há vencedores, a corrida foi dividida em três tempos, dando opção aos participantes de correr durante 2h, 1h, ou 30 minutos. Com largadas às 5h, 6h e 6h30, respectivamente, a intenção dos organizadores, foi fazer com que todos os atletas terminassem a prova juntos.

Ask 2.jpeg

“Sempre que a gente sai para correr, temos noção de quantos quilômetros vamos percorrer. O Ask contra o Relógio foi uma ideia diferente, nós determinamos o tempo de duração da corrida e, no final, vem a surpresa de qual quilometragem percorremos dentro daquele tempo determinado. E o melhor, optamos pela pista da Uespi por ser um local desafiador, já que o atleta corre em círculos”, explicou Kamila Sepúlveda, da organização do evento.

Para tornar a experiência mais completa, o desafio iniciou na madrugada de sábado, quando treinam a maioria dos atletas nos chamados  “longões” pelos praticantes de corrida.

Durante o evento, os presentes puderam aproveitar a praça de alimentação, degustação de whey e massagem de liberação muscular. Teve ainda entrega de brindes, junto com os parceiros do evento, com a camisa do corredor, itens de nutrição, liberação e hidratação.

Ask.jpeg

“Esse desafio foi bem interessante, porque é um desafio pessoal que exige resistência física, mas também uma mentalidade de superação e foco. Cada participante enfrentou o cronômetro e seus próprios limites internos. E o papel da Secretaria dos Esportes é esse, impulsionar o desenvolvimento do esporte em nossa cidade, incentivando a prática esportiva e promovendo um estilo de vida saudável para todos. Parabéns aos participantes”, ressaltou a secretária da Secepi, Josiene Campelo.

Um detalhe do desafio foi à gravação, no troféu de cada atleta, da quilometragem que percorreu no tempo escolhido para o percurso. “Todos os atletas participantes foram premiados com troféus e vimos a alegria ao recebê-los. Geralmente quem recebe troféu ou medalha é quem faz os melhores tempos. Aqui, todos foram merecedores, justamente por ser um desafio pessoal e não uma prova”, salienta Kamila Sepúlveda.

WhatsApp Image 2024-05-11 at 16.25.02.jpeg

A satisfação dos atletas, mostrou a aceitação do evento. Para o corredor Antônio Rennan, a corrida foi organizada, com gente super divertida. Ele parabenizou os organizadores e atletas nas suas redes sociais.

Já para Antônio Márcio, participante do Ask contra o Relógio, o evento vai ficar marcado pela organização. “Já está marcado. Pode ter certeza, se tiver a próxima estarei de novo fazendo esse desafio maravilhoso”, disse.

Tags: , , , ,