O atleta Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, conquistou, neste último final de semana, duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Judô, em Córdoba, na Argentina. Stanley lutou nas categorias individual e coletiva. O judoca tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, por meio dos programas Bolsa Atleta Piauí e Piauí no Pódio.
Com as novas conquistas, o atleta piauiense se tornou tricampeão individual e bicampeão por equipes. “Eu fico feliz de competir e levar vitória para os amigos, alunos, colegas de treino, para a Polícia Militar, para o Piauí . Enfim para todos que torcem pela gente”, ressalta
Para a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, os ótimos resultados do atleta servem de inspiração para outros atletas e dão sentido ao apoio contínuo dado pelo governador Rafael Fonteles aos atletas piauienses.
Agora, Stanley está de olho nas próximas competições nacionais e internacionais que vão ocorrer neste ano. Em agosto, o judoca vai “brigar” pelo tricampeonato pan-americano; torneio que será realizado na Colômbia. Outras disputas nacionais e internacionais também estão nos planos do atleta, como o campeonato de veteranos, no Brasil.
“Este ano ainda tenho outros campeonatos para participar, na Colômbia, nos EUA, tenho também o campeonato dos veteranos, sênior que vai ocorrer aqui no Brasil, além dos estaduais. O próximo será o campeonato brasileiro que ocorre em agosto e eu vou estar me preparando para todas as competições que surgirem”, destacou.
Com o resultado, Stanley Torres aumentou sua coleção de medalhas que, somente no ano passado, aumentou em 9 medalhas. Sendo 8 de ouro, uma de prata e uma de bronze. Esta última conquistada no mundial de judô veteranos, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Compartilha
Tags: Bolsa Atleta, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI