A Secretaria dos Esportes (Secepi) abriu inscrições para o Projeto Geração, no período de 2 a 9 deste mês. O objetivo é apoiar escolinhas de futebol que promovam atividades sociais sem fins lucrativos com kits esportivos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e esportivo no estado.
As escolinhas interessadas em participar da seleção devem atender a alguns requisitos presentes no edital de chamamento. Como, por exemplo, funcionar em espaços esportivos públicos ou em áreas de vulnerabilidade social e contar com, no minimo, 40 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos.
Para efetuar as incrições, as escolinhas interessadas devem seguir as orientações descritas no edital, preencher o formulário de
inscrição e enviar a documentação necessária para o e-mail institucional da Secepi (secepi@secepi.pi.gov.br) dentro do prazo estipulado.
De acordo com a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, o programa reforça a missão do Governo do Estado de promover o esporte e a inclusão social por meio de iniciativas que beneficiem a população, “especialmente em áreas de vulnerabilidade social”.
A avaliação das escolinhas inscritas será realizada pela diretoria de Desporto da Secepi, levando em conta os critérios definidos no edital.
Paulo Germano, diretor de Desporto da Secepi, reforça que “apenas as escolinhas que se inscreverem dentro do prazo e atenderem a todos os requisitos serão avaliadas”.
Para mais informações, consulte o edital completo no site oficial da Secepi (https://portal.pi.gov.br/secepi/)
Tags: Escolinhas de Futebol, esporte, esportes, josiene campelo, Piaui, Projeto Geração, Rafael Fonteles, SECEPI