A delegação do Piauí fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2024, realizados em Recife, entre os dias 21 de setembro e 3 de outubro. O estado conquistou um total de 44 medalhas, sendo 6 de ouro, 14 de prata e 22 de bronze.
Em comparação com a participação do ano passado, quando foram conquistadas 34 medalhas, o Piauí registrou um aumento de 29,4% no total de premiações. “Esse crescimento reflete o desenvolvimento contínuo do esporte no estado e o empenho dos nossos atletas e equipes”, ressalta a secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo.
Além dessas premiações, a equipe também trouxe para casa dois troféus de campeões e alcançou colocações inéditas, com um 4º e um 7º lugar no atletismo.
Outro ponto de destaque foi mencionado por Reginaldo Fonseca, chefe da delegação do Piauí. Ele ressalta a importância das colocações inéditas no atletismo. “Pela primeira vez, conquistamos medalhas de 4º e 7º lugares nessas categorias de 3km e marcha atlética. Eles participam de uma prova diferente, que não tem premiação de ouro, prata ou bronze, mas essas posições nos mostram que estamos no caminho certo e competindo em alto nível”, explica o coordenador.
A secretária dos Esportes do Piauí destacou o avanço na performance da delegação. “Estamos extremamente orgulhosos do que nossos atletas conquistaram este ano. Este aumento no número de medalhas demonstra o resultado de investimentos consistentes e a inclusão de novas modalidades, que trouxeram novas vitórias para o nosso estado. Esse sucesso é fruto do esforço de cada um dos nossos atletas e da equipe técnica”, afirma Josiene Campelo.
Tags: Bolsa Atleta, esporte, esportes, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI