Jogos Escolares Piauienses será lançado nesta segunda-feira(11), no Palácio de Karnak

Nesta segunda-feira(17), acontece o evento de lançamento dos Jogos Escolares Piauienses 2023 (JEPI’s) às 11h30, no Palácio de Karnak. A cerimonia reunirá autoridades, políticos, federações esportivas, estudantes e atletas piauienses, e trará novidades da competição que é uma das mais importantes do estado. O objetivo é realizar um evento como nunca se realizou no Piauí, visando a participação de representantes da capital Teresina e de todos os municípios do interior do estado.

Os JEPI’s acontecerá de 27 Junho a 02 de julho em Teresina, após as etapas municipais, regionais e polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

De acordo com a Secretária dos Esportes, Josiene Campelo os jogos escolares é muito além de uma competição esportiva. ”Além de contribuir para a qualidade de vida das crianças e jovens piauienses, os JEPI’s ajudam a promover a inclusão social e espirito esportivo. O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também o estudante enquanto cidadão, muitas vezes formando um atleta profissional, como tantos, que começaram nos jogos escolares, a exemplo da nossa medalhista olímpica, Sarah Menezes”, pontua Josiene.

O Secretário de Educação Washington Bandeira, chama a atenção da importância da parceria entre esporte e educação. “Acreditamos e apostamos na integração da escola com o esporte porque traz valores importantes para formação dos nossos estudantes como, por exemplo, liderança, trabalho em equipe, perseverança, superação. Esses aspectos, aliados à educação, ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social dos nossos jovens. Por isso eventos como esse são tão importantes”, explica o secretário.

Os JEPI’S é um evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretária de Esportes do Piauí – SECEPI, em parceria com a Secretária de Educação – SEDUC e tem apoio da Secretaria Para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID, Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, Federação de Esportes Estudantis do Piauí – FEEPI, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina – EMEC , Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí – SINEPE-PI e das Secretarias Municipais de Educação/Esportes dos Municípios do interior do Estado.

Tags: , , , , , , , , ,