Os atletas de badminton do Piauí seguem conquistando medalhas em campeonatos pelo Brasil afora. Desta vez, foram 14 medalhas na III etapa circuito nacional 2023 top 16, ocorrido nos dias 21 e 24 de setembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Das 14 medalhas conquistadas, 7 são de ouro com as vitórias dos atletas Maria Júlia, Klerton Zaidan e klecivan Zaidan nas disputas individuais e nas duplas Felipe Lennon e Vivian Nanani, Felipe Lennon e Marcos Filho, Juliana Vieira e Sayane Lima e klerton Zaidan e Luan Rios.
As 4 medalhas de prata vieram com Luan Rios e Sayane Lima no individual, e nas duplas com Marcos Ryan e Waleson Vinicios e Luan Rios e Maria Júlia.
Os 3 bronzes foram conquistados pelas duplas Kleciane Zaidan e Lara Beatriz, Sayane Lima e Waleson Vinicios e Lorena Vieira e Monalisa Feitosa.
O presidente da Federação de Badminton do Piauí, Ederson Almeida, celebra o desempenho dos atletas. “O badminton piauiense é referência para o nosso e outros estados do país.
Agradeço a todos os técnicos e atletas pela dedicação com que defendem a bandeira do nosso estado. E o futuro do badminton será, sem dúvida, brilhante. O fortalecimento do badminton tem o apoio importantíssimo da Secretaria dos Esportes, fortalecendo ainda mais essas conquistas”, disse.
“O Badminton é uma das potências esportivas do nosso estado, fruto do trabalho árduo de atletas, técnicos e pessoas comprometidas com o esporte. O Badminton, assim como outras modalidades, tem sido auxiliado pela SECEPI e a intenção é que a cada ano, possamos aumentar o investimento para que cada vez mais sejamos uma potência não só no badmilton como em todos os outros esportes”, declarou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Como próximos desafios, os atletas participarão dos jogos escolares, em outubro, e a quarta etapa do campeonato nacional em Aracajú, no mês de novembro.
Tags: esporte, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI