O judoca piauiense Stanley Torres subiu ao pódio mais uma vez neste ano. Agora, por ter conquistado a medalha de bronze na manhã desta quarta-feira, 01, no Campeonato Mundial de Judô Sênior que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atleta tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, no programa Bolsa Atleta Piauí.
De acordo com Stanley, esse campeonato foi um dos mais difíceis da história, por conta da quantidade de atletas e da região. “Uma das mais fortes do planeta e vieram muitos atletas dessas localidades próximas de Abu Dhabi”, disse.
Para chegar ao pódio, Stanley Torres fez cinco lutas. Ganhou a primeira luta contra um atleta do Cazaquistão. “Infelizmente, na segunda luta cometi um erro quando não poderia ter errado e perdi para um atleta bastante experiente que já foi campeão mundial em 2021. Voltei na repescagem, venci um atleta da Geórgia, depois um da França. E para disputar o bronze, lutei com outro atleta da Geórgia. Então, fiz cinco lutas, perdi uma e ganhei quatro”, esclarece.
“Conquistei a medalha de bronze e estou muito feliz com esse resultado. Queria o ouro, mas o bronze mostra que estou no caminho certo. Quero agradecer à secretária dos esportes, Josiene Campelo, ao governador Rafael Fonteles e a todos que me apoiaram para continuar treinando e conquistando medalhas, inclusive ser campeão mundial novamente, como fui no Canadá”, declarou o atleta.
A secretária Josiene Campelo se referiu ao judoca como um dos muitos atletas piauienses que orgulham o povo do Piauí e o Brasil, “afinal ele representa nosso país nos campeonatos mundiais que vem participando. Ele é um grande exemplo de sucesso pelo esforço, dedicação, disciplina e talento que têm. A secretaria tem orgulho de poder está contribuindo para que venha mais uma medalha para o Piauí no mundial de Abu Dhabi”, salientou a Secretária dos Esportes Josiene Campelo.
Tags: esporte, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI