O Campeonato de Vôlei de Praia Tapuio Beach 2023, realizado em São Miguel do Tapuio, movimentou o cenário esportivo do município no final de semana com 16 equipes participantes. O evento patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, aconteceu no Complexo Esportivo Portal Marieta Evaristo.
O campeão do torneio foi o quarteto Arena Pantanal, de Castelo do Piauí. O segundo lugar ficou com o time B13, de São Miguel do Tapuio e em terceiro, a equipe Mutirão, também de Castelo do Piauí. Eles receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro.
O jogador amador, Éden Alves, exaltou o fato do campeonato propiciar o reencontro das pessoas. “No meu ponto de vista, isso é muito importante. Assim como o lazer e a cultura presentes em um evento como esse”, disse.
Já o atleta Marcos Vinícius ressaltou a importância do evento para a região. “Além de trazer diversão para os jovens, adultos e idosos, esse tipo de evento traz qualidade de vida para nossa população”, frisou.
O superintendente da Secretaria de Esportes, Pedro Rodrigues, destacou a realização do evento, como uma das metas da atual gestão, de levar pelo menos uma modalidade esportiva a todos os 224 municípios do Piauí.
“Recebemos a solicitação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para a realização deste campeonato. A empresa Promove86 organizou o torneio com a participação de competidores de três municípios, além de reunir um grande público com pessoas vindas de várias cidades vizinhas”, disse o superintendente.
O campeonato contou com arbitragem profissional e toda uma estrutura montada pela primeira vez no município, valorizando os desportistas da região. “Além disso, a competição traz o lado cultural integrado, com shows e atrações locais que abrilhantaram ainda mais o evento”, concluiu Pedro.
Para o secretário municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, o campeonato é um resgate do vôlei no município que há muito tempo estava esquecido, além de incentivar a prática esportiva e integrar a população dos municípios da região.
Tags: esporte, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI