O judoca Stanley Torres se tornou, neste sábado (24), tricampeão brasileiro de judô ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Veterenos e Kata, em Anápolis (GO).
Além do primeiro lugar do pódio no evento como atleta, Stanley também fez história ao conquistar medalhas como técnico da delegação piauiense no campeonato, com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Bento, que levou medalha de ouro em sua primeira participação. A outra medalha foi do judoca Nilo Carvalho, que conseguiu um bronze.
“Foi um evento grandioso para o Piauí. Três atletas e três medalhas. E teve um adendo: eu participei como técnico da seleção piauiense nesse evento e conquistamos o campeonato brasileiro de veteranos como técnico e como atleta. Isso é um feito inédito no Piauí, no mesmo evento. Mais um motivo de felicidade da gente estar podendo contribuir não só como atleta, e agora como técnico. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, Secretaria dos Esportes e a nossa Polícia Militar do Piauí, além do nosso sensei Queiroz”, destaca o atleta.
A próxima competição do piauiense é o brasileiro Sub13 e Sub15, em Curitiba, como técnico e como atleta; e o campeonato Pan-Americano em Bogotá, na Colômbia.
Em 2024, Stanley Torres foi campeão regional e piauiense (sênior e veteranos) de judô e campeão sul-americano na Argentina.
Tags: Bolsa Atleta, esporte, esportes, josiene campelo, Piaui, Rafael Fonteles, SECEPI