Josiene Campelo é reeleita vice-coordenadora da Câmara Temática dos Esportes do Consórcio Nordeste

A Câmara Temática dos Esportes do Consórcio Nordeste esteve reunida, nesta semana, no Palácio de Despachos, em Aracajú (SE), para tratar de pautas de interesses do grupo de Secretários dos Esportes e Lazer dos nove estados da região.

Estavam presentes no encontro líderes dos departamentos e secretarias de esportes e lazer dos Estados que compõem o Consórcio Nordeste:  Josiene Campelo (PI), Mariana Dantas (SE), Lygia Polyana (AL), Rogério Pinheiro (CE) e Júlio César Nunes (RN).

A reunião contou ainda com a participação do secretário especial de Planejamento, Orçamento e Inovação de Sergipe, Júlio Filgueira; do secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Araujo Filho; do secretário de Cidadania e Território do Consórcio Nordeste, Diego Pessoa; e da secretária executiva de esporte de Sergipe, Andrea Blum.

No encontro, esteve presente também o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta. “Se cada estado abraçar uma modalidade, os resultados serão grandiosos para o Nordeste. Temos exemplos claros disso como o CT de Ginástica em Sergipe, o tiro com arco em Maricá, a escalada esportiva em Curitiba e a canoagem de velocidade em Lagoa Santa. Essa especialização potencializa o desenvolvimento esportivo do país”, disse o gestor.

Numa das pautas, a secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, foi reeleita vice-coordenadora. O coordenador eleito foi Vicente Filho, diretor geral da Superintendência dos Desportos da Bahia.

Josiene declarou receber com muita honra e responsabilidade a agradeceu. “Este é um espaço estratégico para o fortalecimento das políticas públicas de esporte e lazer em nossa região. Juntos, podemos construir soluções integradas que valorizem nossos talentos, ampliem o acesso à prática esportiva e promovam inclusão social. Agradeço a confiança dos colegas e parabenizo o diretor Vicente Filho pela coordenação”, destacou a gestora.

A secretária de Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas, disse que a discussão será de programas e política públicas que possam valorizar a região Nordeste. “Se fizermos um retrospecto, nos últimos pódios olímpicos muitos deles foram alcançados por atletas nordestinos que treinam em outros estados e a ideia é termos centro de treinamentos para desenvolvimento e de alto rendimento”, completou a gestora.

Durante a agenda, os secretários e dirigentes conheceram o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e o Estádio Lourival Baptista, a tradicional Arena Batistão.

Tags: , , , , , ,

 

Leia Também