A segunda etapa do processo seletivo para instrutor de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) será realizada na próxima terça-feira, 18 de novembro de 2025. Essa fase corresponde à prova teórica, que acontecerá no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, localizada na Avenida Industrial Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção, em Teresina.
O exame será aplicado em dois turnos. A primeira turma fará a prova das 8h às 10h, com candidatos convocados da lista que vai de Adeilson da Silva Moura até Inácio Rone da Silva. A segunda turma realizará a avaliação das 11h às 13h, reunindo os candidatos de Iury Borges de Mesquita até Wilson Pereira Rodrigues. Clique aqui para ver a lista.
Os participantes devem comparecer ao local no horário estabelecido, não sendo permitidos atrasos. Durante a prova, os celulares deverão permanecer desligados, e será obrigatório o uso de canetas esferográficas de tinta azul ou preta, fabricadas em material transparente. Também é necessário apresentar documento de identificação original com foto.
A avaliação faz parte do processo seletivo para contratação temporária de instrutores de trânsito. Ao todo, 248 candidatos foram classificados para esta etapa. O certame prevê o preenchimento de 30 vagas, com remuneração de R$ 2.500.
Tags: Detran, Instrutor, seletivo