Porto Piauí de Luís Correia: Gestores da Emgerpi participam de inauguração do complexo

Por Adriana Carvalho

PORTO PIAUÍ DE LUÍS CORREIA é inaugurado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, nesta quarta-feira (13). A abertura do Terminal Pesqueiro da cidade litorânea marca a entrega da primeira etapa do maior complexo de embarque e desembarque de transportes marítimos no estado.

 Localizado na Avenida Teresina, praia do Quebra Mar, em Luís Correia, o Porto Piauí é uma das obras mais aguardadas pelos piauienses, pois tem potencial para fortalecer diversos setores econômicos, atrair investimentos, gerar oportunidades de negócios, empregos e renda.

 Segundo o governador, Rafael Fonteles, o empreendimento terá outros terminais portuários, que vão permitir a exportação ou importação de diferentes cargas. Ainda de acordo com o governador, através da abertura do porto, o Piauí deixará de perder em arrecadação cerca de R$ 400 milhões por ano e isso significa mais desenvolvimento para o povo piauiense.O diretor-presidente da Emgerpi , Adroaldo Reis , estava entre os gestores estaduais presentes na cerimônia de abertura da maior estrutura de transportes marítimos. O diretor-presidente participou do evento acompanhado pelos diretores, Eduardo Rabelo  e Silvana Saraiva, o chefe da assessoria  jurídica, Rafael Cavalcante , e os superintendentes de gestão também da empresa, Álina Menezes e Thyago Soares.

Durante a solenidade, realizada no dia do marinheiro, às autoridades e convidados presentes prestigiaram a chegada dos primeiros navios da Marinha Brasileira no porto e conferiram shows gratuitos com Xand Avião, Dudu Nogueira e Teófilo Lima.

Outro destaque do evento foi a exposição “Nasce o Porto”, criada com o objetivo de retratar, através de documentário, os fatos históricos e desafios que a população das regiões litorâneas tiveram que enfrentar nas últimas décadas até conseguirem a conclusão da obra que, segundo Rafael Fonteles, é um maiores empreendimentos já entregue pelo poder executivo estadual.

Tags: ,

 

Leia Também