A mudança não causará grande impacto ao usuário, o sistema e regras do plano não mudam, mas deve ganhar mais praticidade e celeridade
O Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) a partir desta data (28.02.2025) passa a ter suporte técnico da Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi). A Etipi substitui a empresa Maida Health, cujo contrato com o Instituto se encerrou.
Nesse período de transição, a gestão trabalha com planejamento e transparência para evitar descontinuidade de atendimento e minimizar quaisquer transtornos a usuários e prestadores.
A mudança ocorre por conta da necessidade de inovação e avanço na transformação digital, com o objetivo de dar mais praticidade e celeridade a processos, oferecendo os mesmos serviços e atendimento eletrônico já conhecidos pelos usuários.
O maior impacto nesse primeiro momento é a mudança do telefone da Central de Atendimento que passa a ser o mesmo número 2222-0320 para usuários e prestadores.
Pela Central podem ser esclarecidas as dúvidas relativas ao sistema de informação do plano de saúde: Acesso a rede credenciada, cancelamento de guias, consultas de biometria, acompanhamento de autorização de exames e cirurgias, dentre outros.
Importante esclarecer que o sistema é o mesmo, as regras do plano são as mesmas, a diferença é que a partir de agora a Etipi será responsável por dar o suporte técnico ao sistema Iaspi Saúde assim como já acontece com o sistema Plamta.