Engenheiros e arquitetos da Sead, acompanhados da diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, e diretores do Instituto, visitaram as obras de reforma do prédio sede do Instituto, seguida de reunião técnica para avaliar o andamento dos trabalhos e definir prioridades para agilizar a reforma em andamento.
Questões como segurança, fluxo de movimento e acessibilidade são itens priorizados na reforma, um amplo projeto de modernização das instalações, pensado para
oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais comodidade e conforto aos usuários.
O projeto, em execução há quase um ano, inclui ampla reestruturação das instalações física, parte elétrica e hidráulica do Instituto, além de novo telhado, projeto de jardinagem, novas salas, auditório moderno e confortável, todos os espaços com ventilação e conforto térmico, incluindo também a substituição da caixa d´água e revitalização do elevador.
A última reforma do prédio (apenas a parte de alvenaria) ocorreu em 2012. Com o aumento da demanda nos últimos anos, houve a necessidade de alocar mais servidores, mais equipamentos, máquinas, implicando um maior consumo de energia aliado ao desgaste natural da estrutura.
A gestão, ciente da necessidade de melhorar as instalações e, consequentemente, otimizar o trabalho e atendimento ao usuário, cobra celeridade nas obras, acompanhando regularmente os avanços e as entregas para que o trabalho seja concluído no prazo acertado.
Enquanto a reforma não é entregue, os usuários que ocasionalmente venham a precisar de atendimento presencial são atendidos no Edifício Boulevard, na Rua Areolino de Abreu, 1309. As senhas são entregues das 7:30 às 12:30.
Importante lembrar que consultas e exames são agendados diretamente com o prestador, sem necessidade de ir até o Instituto.