10º Meeting do Conessp debate saúde de qualidade com gestão humana e colaborativa

O 10º Meeting do Conessp, realizado em parceria com o Ipsemg (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Minas Gerais), nos dias 24 e 25 de setembro, em Belo Horizonte, teve como destaque a discussão da inovação em modelos de financiamento, buscando alternativas para a sustentabilidade do sistema.

Como parte da programação da Feira Hospitalar-MG, no ExpoMinas em Belo Horizonte, durante dois dias o Meeting promoveu debates voltados à gestão na saúde suplementar, com reflexões e propostas sobre temas fundamentais para o setor.

“Discutimos inovação em modelos de financiamento, buscando alternativas para a sustentabilidade do sistema, além de abordar os desafios e avanços na interoperabilidade de sistemas com segurança jurídica”, resume a presidente do Conessp e diretora-geral do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí), médica oncologista Daniele Aita.

Para debater o tema “Financiamento e sustentabilidade a longo prazo” a Dra. Daniele teve a companhia do presidente do INAS Distrito Federal, Rodrigo Ramos Gonçalves, e do presidente do Ipsemg, Dr. André dos Anjos, destacando que o debate fortalece as gestões através do aprendizado e da troca de experiências.

O tema “Interoperabilidade e Segurança Jurídica”, foi a palestra do Hêider Pinto/BA, com mediação da Dra. Daniele Aita (Conessp) e Cristiano Plate, de São Paulo. Em seguida, a palestra “Judicialização da saúde – Tendências e gestão de riscos”, com Christiane Santos Lima, do Ipsemg/MG e Dr. Thiago Diniz (AGE-MG), tendo como mediadora Joaniza Rocha (Ipsemg)

O Meeting apresentou ideias de como alcançar resultados sustentáveis em um setor que exige excelência, empatia e cooperação constante, uma experiência que mostrou como a saúde de qualidade também se faz com gestão humana e colaborativa.

 

Leia Também