Iaspi reúne profissionais e dá reajuste de 20% nas consultas de todas as especialidades

A diretora-geral do Iaspi, médica Daniele Aita, anunciou um reajuste de 20% no valor das consultas do Iaspi Saúde para todas as especialidades em reunião que contou com a participação do deputado estadual Gil Carlos e representantes de pelo menos 10 especialidades, além de diretores do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).
Ao agradecer a presença de todos, Aita falou sobre a valorização da classe e a importância da parceria com a rede credenciada. “O deputado Gil Carlos e o próprio governador Rafael Fonteles já vinham cobrando da gestão uma melhoria na remuneração como forma de incentivar a categoria”, explicou, adiantando que o reajuste será escalonado, 10% agora e os outros 10% no primeiro semestre de 2026.
A gestora falou ainda das dificuldades da assistência à saúde suplementar, uma tarefa complexa e desafiadora quando se tenta manter o equilíbrio financeiro e garantir o atendimento de qualidade com uma receita subfinanciada e uma carteira envelhecida.
O deputado Dr. Gil Carlos lembrou que como médico, defende os interesses da categoria, motivo pelo qual fez questão de participar do encontro, aproveitando para elogiar a gestão do Iaspi nos últimos anos. “Equilibrar o sistema, atendendo bem os usuários e ao mesmo tempo valorizando os profissionais é um trabalho que exige saber gerir, trabalhar com competência e otimizando os recursos disponíveis”, afirmou.
Para a presidente do Simepi, Dra. Lúcia Santos, sem dúvida o Iaspi é o melhor e maior plano de saúde do Estado, com o melhor custo-benefício entre o que paga e o que recebe em termos de atendimento.
“O Iaspi é de grande importância social para o Estado, para o usuário e para nós, profissionais. Temos uma gestora que senta e negocia sempre que acionada, uma gestora que é também médica, e está pronta a ouvir. Por outro lado, o deputado Dr. Gil Carlos, também médico, sempre que solicitado vai ao Sindicato e se mostra pronto a ouvir e defender as reivindicações de interesse da classe”, destacou Lúcia Santos.
Outros profissionais também se manifestaram, aproveitando para dar sugestões sobre o reajuste, sobre como otimizar e fortalecer a parceria e apresentando outras reivindicações. Para finalizar, Daniele Aita informou que o pagamento do Iaspi Saúde está sendo feito com 45 dias, ao invés dos 60 dias estipulados em contrato, como mais uma forma de valorizar e incentivar os profissionais parceiros do Instituto.

 

Leia Também