Restituição de 22 aparelhos celulares é realizada na 4ª Delegacia de Polícia de Teresina

A 4ª Delegacia de Polícia de Teresina realizou na manhã desta segunda-feira (21/11), a restituição de 22 celulares, recuperados pela equipe de investigação daquela unidade, policiais civis Lucas Freitas, Betão e Fernando Gomes.

Na maioria dos casos, os proprietários foram vítimas de roubos e furtos, sendo localizados pela Polícia Civil através de boletim de ocorrência registrados para receberem os bens, documento no qual são inseridas informações das vítimas, assim como o número de imei do aparelho.

O trabalho de recuperação dos aparelhos foi realizado pelos policiais civis nos últimos 20 dias e é resultado da implantação do POP de recuperação de celulares, uma iniciativa da Assessoria de Planejamento e Gestão da PC-PI que procedeu ao Planejamento Estratégico da 4ª Delegacia de Polícia de Teresina, realizando diversas ações, dentre elas a capacitação dos servidores, implantação de procedimentos operacionais padrão, organização de mutirão, melhoria dos processos de trabalho e estabelecimento de objetivos, metas e indicadores.

Em outra ação realizada em 17/11/2022, a equipe de investigação da 4°DP prendeu em flagrante delito, os nacionais E.S.B.S., J.C.P.  e S.O.S. pelo crime de Estelionato (art.171/CPB). O trio compõe quadrilha interestadual com inquéritos pelo mesmo crime no Estado do Tocantins, sempre com o modus operandi conhecido como Golpe do Bilhete Premiado.

Na ocorrência, os criminosos abordaram uma funcionária pública municipal idosa e obtiveram R$120.000,00 por meio de transferência bancária em 16/11/2022. Os estelionatários combinaram com a vítima de retornar em 17/11/2022, ao local de trabalho da vítima para buscar mais R$ 50.000,00, em espécie. A equipe foi comunicada pela vítima, deslocou-se para o local combinado para a entrega do dinheiro, realizando posteriormente a prisão dos suspeitos.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Tags: ,

 

Leia Também