O Plano Estratégico 2020/2030 da Polícia Civil está disposto por meio da Portaria n° 002-GDG/2020/AN, documento este que institui o Sistema de Gestão Estratégica, entre outras ações.

O sistema leva em consideração a necessidade de implementação de uma gestão moderna, dinâmica e participativa na Polícia Civil de forma que a sociedade, governo e público obtenham melhores resultados das ações definidas. Também prioriza o direcionamento destas ações estratégicas de modo a alcançar objetivos institucionais, primando pela eficácia, eficiência e efetividade dos trabalhos desenvolvidos.

Além disso, insere-se neste campo, a importância de se desenvolver uma gestão ética, transparente e profissional na instituição.

O Plano Estratégico 2020-2030 tem como base o Plano Participativo de Segurança Pública do Piauí e foi elaborado com a colaboração das forças de segurança do Estado, em conjunto com os mais diversos segmentos da sociedade, e servirá como instrumento para as decisões do Sistema de Gestão Estratégica, a fim de auxiliar a tomada de decisão do Delegado Geral, relacionadas ao alinhamento estratégico da Polícia Civil.

Shelf Wood

Planejamento Estratégico 2020/2030

Portaria Institui Sistema de Gestão Estratégica da PC