A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piripiri, recuperou nas últimas semanas vários aparelhos celulares com restrição de roubo/furto. Os telefones celulares foram encontrados na posse de pessoas que foram autuadas pelos crimes de receptação ou de apropriação de coisa achada.
De acordo com a polícia, as pessoas adquirem os aparelhos telefônicos por valores bem abaixo do preço de mercado e não se preocupam em exigir do vendedor um documento que comprove a origem do produto. Também comete crime aquele que encontra um telefone celular perdido e não o devolve para o dono, nem o entrega às autoridades num prazo de 15 dias.
A maioria dos aparelhos celulares recuperados haviam sido subtraídos em roubos ocorridos nos últimos meses nesta cidade, enquanto que outros foram furtados ou perdidos. É importante destacar que o trabalho de investigação da Polícia Civil se inicia a partir do momento em que o cidadão procura a Unidade Policial e registra um boletim de ocorrência.
Os donos dos celulares já foram informados e chamados para comparecerem à Delegacia de Polícia para receberem seus aparelhos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil