A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado- Greco, prendeu na última terça-feira (31/01), um funcionário de instituição bancária por crime de peculato.
A prisão se deu após a polícia, o banco acionou o Greco para informando que havia indícios que um de seus funcionários estaria sendo vítima de um crime na modalidade “sapatinho” (onde familiares são sequestrados e o funcionário é coagido a subtrair determinada quantia em dinheiro e repassá-la aos criminosos).
Iniciado o trabalho de investigação, policiais do Greco descartaram essa possibilidade. A equipe policial do Piauí conseguiu localizar o funcionário na cidade de Camocim-CE, solicitando apoio a Polícia Militar do Ceará. O funcionário foi abordado por policiais do estado vizinho e no veículo do mesmo foi encontrado dinheiro e uma chave de um dos cofres da agência. Diante dessas informações, policiais do Greco foram à residência do funcionário e lá foi apreendida outra quantia de dinheiro, totalizando aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). A instituição bancária contabiliza o valor do desfalque que pode chegar a R$ 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil reais), sendo o principal suspeito o funcionário.
A Polícia Civil enfatiza o apoio da Polícia Militar do Ceará e agradece pelo trabalho realizado pelos policiais.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil