A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Colônia do Gurguéia, cumpriu, na tarde de ontem (31/01), mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar em desfavor da nacional N. A. dos S., investigada pela prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
No momento da diligência, além da captura da investigada, foi possível a apreensão de material vegetal semelhante ao entorpecente maconha, de substância amarelada sólida semelhante ao entorpecente crack (aproximadamente 40g), apetrechos para uso de drogas, além de 02 (duas) supostas mudas de maconha e de sementes da mesma planta.
É a segunda vez em que são encontrados supostos entorpecentes na residência da investigada, alvo de busca domiciliar no dia 13 de dezembro de 2022, no âmbito de operação deflagrada por referida delegacia. A nova apreensão acarretou a autuação em flagrante da nacional também pela prática de tráfico de drogas. A nacional, que se autointitulava “drogueirinha”, ostentava redes sociais com mais de seis mil seguidores, em que dava ampla divulgação ao uso de entorpecentes.
A Delegacia de Colônia do Gurguéia renova o seu compromisso com os munícipes de toda a circunscrição, bem como reafirma o combate ao abjeto crime de tráfico ilícito de entorpecentes. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações, inclusive de forma anônima, através do número: (86) 99502-4312, garantindo-se o sigilo das comunicações.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Tags: Colônia do Gurguéia, tráfico