A Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – Depre, com o apoio do seu Núcleo de Operações com Cães, do Canil da Guarda Civil Municipal e do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar-BOPAER/PM, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (02.03.2023), na zona sul de Teresina, nos Bairros Cristo Rei e na localidade conhecida como Terra Prometida.
Na ocasião, foram presos em flagrante os indivíduos de iniciais J.M.C. e J.A.V. em virtude da apreensão de 41 invólucros de cocaína, duas balanças de precisão e diversas embalagens utilizadas para acondicionar os entorpecentes na residência do primeiro indivíduo, o qual realizava todo o serviço de fracionamento e embalagem da droga pertencente ao segundo indivíduo. Segundo informações da Depre, na residência de J.A.V apontada através de diversas denúncias como ponto de encontro de faccionados e traficantes, os quais costumavam fugir com facilidade das ações policiais por localizar-se em área de matagal e às margens do Rio Poty, foram encontrados também as mesmas embalagens plásticas, com vestígios de substância aparentando cocaína, além de apreendida uma espingarda.
E razão dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à sede da Depre onde foram autuados em flagrante delito.
Ainda na ação policial, foram cumpridos mandado de busca de apreensão na zona sudeste de Teresina, no bairro Alto da Ressurreição, momento em que foram apreendidas em uma residência munições de arma de fogo e porção de maconha, não tendo sido encontrado moradores no momento da abordagem, mas já identificado que se trata de pessoa que responde a processo por tráfico de drogas.
As ações policiais da Depre também concentraram esforços desde o dia 1º de março, durante ação na zona Norte de Teresina, no bairro Morro da Esperança, onde foi preso em flagrante M.R.P. D. C. pelos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação, após apreensão de “crack”, cocaína e um celular roubado na sua posse, sendo que o mesmo estava utilizando tornozeleira eletrônica pelo cometimento de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo, no ano de 2021, cuja investigação e prisão fora efetivada por aquela especializada.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil