Agentes de segurança realizam fiscalizações para apurar denúncias de perturbação do sossego

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente , em conjunto com as guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA e do Corpo de Bombeiros Militar – BMPI, de equipes policiais do 5º e 9º Distritos Policiais, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRACO e de uma guarnição da Guarda Civil Municipal – GCM, realizaram durante o final de semana, diligências noturnas para aferição sonora no intuito de apurar denúncias de perturbação do trabalho ou do sossego alheio.

As ações já acontecem a um mês em várias regiões da capital levando em consideração as denúncias anônimas de perturbação do sossego. No bairro Mocambinho, os proprietários de estabelecimentos foram orientados a diminuir o som para que a vizinhança não fosse incomodada. Também foram realizadas advertências diante dos casos em desacordo com a lei.

Outros bairros, como santa Maria da Codipi, Matinha e Jóquei também foram visitados. Durante as diligências, policiais apreenderam aparelhos sonoros que estavam sendo utilizados acima o limite máximo da quantidade de decibéis permitido pela Lei 3508/2006 no período noturno (45 dB). Em algumas situações, os donos dos bares e casas de shows foram intimados a comparecem a delegacia em data marcada pela autoridade policial que estava a frente das fiscalizações para maiores esclarecimentos.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Tags: