Na manhã desta terça-feira (28/03), o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, e o diretor do Instituto de Identificação, perito criminal Juarez Carvalho, se reuniram para discutir e implementar novos sistemas de identificação criminal, visando melhorar os trabalhos periciais e de investigação policial nesse sentido.
De acordo com o Delegado Geral, a ideia é que se amplie ao máximo as possibilidades de identificação de autores de crimes, fazendo a integração entre bancos de dados locais e nacionais, construindo interoperalidade com bancos de dados de outros órgãos.
“Temos recebido apoio do Sistema de Identificação Criminal do Tribunal de Justiça em várias investigações, utilizando informações constantes no banco de dados do TJ”, explica o Delegado Geral.
Para o perito Juarez Gonçalvez, a evolução dos sistemas de identificação do instituto tem colocado a identificação criminal em avanço. “Vamos cada dia mais investir na construção dessa comunicação dos sistemas para otimizar a identificação de supostos criminosos”, explica o perito.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil