Agentes de Segurança realizam diligências noturnas para apurar denúncias na capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente – DPMA, na noite de sexta-feira (14.04), em conjunto com as guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, equipes da 5ª e 9ª Delegacias de Polícia de Teresina, DRACO, bem como da equipe de fiscalização da SEMAM, realizaram diligências noturnas para aferição sonora no intuito de apurar denúncias de Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheio em vários pontos da zona leste da capital.

Em um bar localizado no bairro de Fátima, foi realizada interdição parcial pelos fiscais da SEMAM, visto que o estabelecimento comercial não apresentou nenhum tipo de documentação relacionado às licenças de funcionamento. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar efetuou também uma notificação de advertência, dando um prazo de 10 (dez) dias para o local regularizar a situação.

Em outro estabelecimento, que possuía denúncia de perturbação do sossego, as equipes não confirmaram a situação, visto que o bar estava sem clientes e sem aparelhos de som ligados. O mesmo ocorreu em um posto de combustível no bairro Santa Isabel, onde as denúncias de uso de carros de som não foram confirmadas. Em um dois últimos pontos verificados, foi constatado o nível de som acima do permitido por lei, após aferição sonora, sendo realizada uma notificação de advertência ao proprietário do local.

O Delegado Willame Moraes, titular da DPMA, destaca que todas as denúncias realizadas e encaminhadas para delegacia são verificadas durante as diligências. “As aferições são feitas de maneira minunciosa e todos os finais de semana intensificamos nossos trabalhos e estamos nas ruas de Teresina, analisando cada denúncia que chega a delegacia”, enfatiza o delegado.  

Tags:

 

Leia Também