Polícia Civil prende cinco pessoas na zona norte da capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Gerência de Polícia Especializada (GPE), e Diretoria de Inteligência da SSP/PI, cumpriu quatorze mandados de busca e apreensão, durante a operação “DRACO 37 Vila Santo Afonso”. A ação foi realizada na manhã deste domingo (21), na zona norte de Teresina.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que a ação é a continuação da operação que foi deflagrada no mês de abril deste ano, no local, que resultou na prisão de dois criminosos acusados de planejar a morte de um desafeto.

“Por meio de nosso serviço de Inteligência, conseguimos evitar a morte de um homem que seria assassinado durante o “Tribunal do Crime”, na ocasião prendemos dois acusados dessa prática criminosa, apreendemos drogas e armas de fogo”, destacou o delegado.

De acordo com Charles Pessoa, durante a operação deflagrada neste domingo, seis pessoas foram conduzidas, cinco foram presas, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação.

No momento da abordagem policial foram apreendidos drogas, balança de precisão, dinheiro trocado, produtos provenientes de roubos e anotações relacionadas a atuação dessas organizações criminosas que podem resultar em futuras operações.

Os presos foram conduzidos para prestar depoimento na sede do DRACO e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.

Participaram dessa ação conjunta, a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Áereo (BoPAER), o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresina (NOC).

A operação representa mais uma ação de combate às organizações criminosas no estado, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do Piauí, que reiteram seus compromissos no combate à criminalidade, permanecendo atuante de domingo a domingo em defesa da sociedade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento, para tanto disponibiliza os seguintes canais de denúncia:

Whatsapp (86)99964-0647

Instagram @dracopcpi