Polícia Civil prende homem por crime de feminicídio praticado na região de Cocal

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Cocal, com o apoio da Guarda Municipal, deu cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva e 01 (um) mandado de busca e apreensão domiciliar, na manhã desta data quarta-feira (07/06), em desfavor do nacional de iniciais A.C. S.B., por crime de feminicídio praticado durante a gestação e na presença física de descendente, ocorrido em 08/04/2023, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal. A vítima, conforme laudo de exame necroscópico, morreu ainda no local do crime, após duas perfurações por faca constatadas nas regiões do tórax.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado devido à vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores pagos a título de pensão alimentícia em favor dos dois filhos, já que o indiciado havia reduzido o valor pago unilateralmente. Dessa maneira, ao tomar conhecimento da existência de ação de alimentos movida em seu desfavor, o indiciado perseguiu a vítima, em via pública da localidade Cajueiro, na zona rural de Cocal, local onde a derrubou da motocicleta, com o uso do próprio carro. Ato contínuo, o investigado proferiu golpes de faca sobre a vítima, mesmo depois de ela ter dito a ele que estava grávida.

As agressões com o uso de arma branca, praticadas pelo indiciado em face da vítima ocorreram na frente do filho que autor e vítima tem em comum, uma criança do sexo masculino.

Após o crime, o indiciado empreendeu fuga da cidade de Cocal e passou a residir numa fazenda situada na zona rural de Esperantina-PI, tendo sido, após diligências da Polícia Civil, localizado e preso.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar na residência onde o indiciado estava escondido, não foram encontrados objetos de posse ilícita, tendo sido apreendidos, no interesse da persecução penal, aparelhos eletrônicos para periciamento junto ao Instituto de Criminalística do Piauí.

Policiais verificaram que um dos celulares apreendidos é objeto de furto, tendo boletim de ocorrência registrado sobre o crime.

 

Leia Também