A Polícia Civil do Piauí realizou a devolução de aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos na manhã desta segunda-feira (03), na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF).
Os celulares foram localizados em Teresina, demais cidades do interior do Piauí e nos estados do Maranhão, da Bahia e do Pará. Só no Piauí, 182 celulares foram recuperados por diversas unidades policiais. Até o momento, dezenas de aparelhos foram entregues aos seus verdadeiros proprietários e, durante a semana, outras pessoas serão chamadas para receber seus celulares.
O delegado-geral, Luccy Keiko, informa que o trabalho de investigação está sendo fortalecido contra esses crimes no Piauí e reforça alguns cuidados que a população deve ter ao adquirir um aparelho celular. “Ao comprar um celular usado, atente-se à procedência dele. É importante, por exemplo, guardar as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como, observar se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado. Lembrando que adquirir celular proveniente de furto ou roubo é crime”, finaliza o delegado.
A Polícia Civil orienta ainda aos usuários de celulares adquiridos de modo irregular que compareçam ao NARRF, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. O contato para denúncias é (86) 994330872 com garantia de sigilo. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza a opção de Denúncia Anônima no seu site.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil