A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a “Operação Cerne 4” para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, no combate ao tráfico de drogas, na cidade de Picos.
Foram apreendidos mais de 20 aparelhos celulares, mais de 250 invólucros contendo entorpecentes, cinco tabletes de substâncias entorpecentes e grande quantidade em dinheiro, localizados com quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que foram presas e conduzidas à Central de Flagrantes de Picos. Os homens presos foram os com as iniciais F.H.F.I., de 39 anos, e o J.O.S.D.M., de 22 anos, e as duas mulheres presas foram, uma com as iniciais M.F.S., de 29 anos, e a outra com as iniciais M.D.C.F., de 48 anos.
A operação aconteceu por meio da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Picos, através da equipe de investigação e Diretoria de Inteligência, junto à Delegacia de Polícia de Inhuma e BEPI da Polícia Militar de Picos. A ação ocorreu conforme orientação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral de Polícia Civil relativa ao tráfico de drogas promovido por organizações, criminosas no estado.
As autoridades policiais integrantes da DFHT de Picos destacaram que mais operações nesse sentido serão realizadas no decorrer no ano como forma de inibir a atuação das organizações criminosas e reduzir a ocorrência de crimes violentos no município. Ressaltaram também a importância da população picoense permanecer colaborando através de informações. “A nossa delegacia disponibiliza diariamente o número 89 99441-7089 para denúncias. O sigilo do denunciante é totalmente garantido”, enfatizou o delegado titular da DFHT de Picos, Agenor Lima.