A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a “Operação Draco 60” com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, localizados na zona Sudeste de Teresina.
Três homens, integrantes de organização criminosa atuante nas zonas Sul e Sudeste de Teresina, foram presos. Um deles estava foragido e os outros dois foram presos em flagrante.
A ação foi feita pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Inteligência da Polícia Civil, além do Poder Judiciário.
O delegado-titular do DRACO, Charles Pessoa, informou que o foco da operação foi coletar informações sobre a atuação das facções criminosas no estado do Piauí para subsidiar futuras operações. “Reafirmamos o compromisso de continuar atuando, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Delegacia-Geral de Polícia Civil, intensificando o combate à criminalidade organizada”, pontuou o delegado.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí