A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na noite dessa quinta-feira (14), a um mandado de prisão contra um homem com iniciais E.M da C, na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina.
Segundo as investigações, o homem é suspeito de participação em incêndio de cinco ônibus ocorrido no dia 17 de abril deste ano, na capital.
A prisão foi feita pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante a “Operação DRACO 63”, onde policiais realizaram abordagens e blitzen na zona norte da cidade.
O delegado-titular do DRACO, Charles Pessoa, destacou que os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho.
“O preso era investigado pelo DRACO e foi o responsável por comprar os combustíveis para a queima dos ônibus”, informou.
Na época dos incêndios aos ônibus, 11 pessoas foram presas, sendo seis participaram diretamente nos incêndios, na residência de um deles foi encontrado combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí