Polícia Civil realiza buscas e prisões em Colônia do Gurgueia

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta sexta-feira (22), 11 mandados de busca domiciliar, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária na cidade de Colônia do Gurgueia.

O cumprimento das diversas cautelares foi promovido no âmbito da “Operação Maná”, deflagrada em resposta ao cometimento de crimes de homicídio, tráfico ilícito de entorpecentes e roubo ocorridos na região.

Um homem com as iniciais J. D. L.D.S., de 25 anos, foi preso de forma preventiva por crime de roubo majorado. Dois homens com as iniciais, E.M.A., de 29 anos, e W.C.S., de 27 anos, foram presos de forma temporária por serem investigados pelos crimes de tráfico de drogas, participação em facção criminosa e homicídio qualificado.

Segundo um dos coordenadores da operação, delegado Arão Lobão, no âmbito de busca domiciliar na residência de um dos investigados, apreenderam- se substâncias análogas aos entorpecentes cocaína e maconha, dinheiro, balança de precisão, um revólver e munições calibre 38, animais silvestres abatidos e outros itens indicativos da traficância.

Além disso, na casa do suspeito preso preventivamente por roubo, também foi apreendido um revólver e munições.

Os mandados foram cumpridos por meio meio da Delegacia de Polícia de Manoel Emídio em ação coordenada com a Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil do Piauí e da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A ação contou ainda com o apoio operacional das Delegacias Seccionais de Canto do Buriti, de Uruçuí, de Bom Jesus e de Itaueira, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí, da Polícia Militar de Uruçuí e do Canil Rone.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a população, solicitando que continue a enviar informações, inclusive de forma anônima, o que pode ser feito através do canal de denúncias anônimas em seu site oficial.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí